Com o Bisth sobre a camisa alviceleste, Messi finalmente comemora um título mundial com a Argentina

Dose Certa •
A semana na Copa
Compartilhe:

Não foi dessa vez que o hexa veio, mas também não dá para negar que a final da Copa do Mundo entre Argentina e França foi um jogão. Após empate em 3×3 ao final da prorrogação, Lionel Messi e companhia venceram les bleus nos pênaltis por 4×2 e os hermanos puderam comemorar o tricampeonato mundial depois de 36 anos sem títulos.

Mas algo chamou a atenção durante a premiação dos vencedores: antes de entregar a taça FIFA ao capitão argentino, o emir do Catar, Sheikh Tamim bin Hamad Al Thanim, vestiu Messi com uma espécie de túnica preta com detalhes em dourado.

Conhecida como Bisth, a vestimenta é usada em ocasiões especiais no Catar, país-sede da Copa. Assim, é considerada uma honraria para quem a recebe, especialmente das mãos do emir.

Terminamos nossa editoria especial da Copa do Mundo 2022 por aqui, já com saudade das seleções masculinas e da festa da bola que une as nações durante um mês a cada quatro anos.
Ano que vem tem a Copa do Mundo Feminina, e mal podemos esperar para ver as meninas em campo. Quem sabe o Brasil traz a taça pra casa?

Foto: FIFA

Compartilhe :
Fique por dentro das Notícias Prontmed

Você bem informado! Inscreva-se e receba nossa Newsletter