Chat
Retornar

Prontmed marca presença na estreia do podcast Reload

Entrar para o ramo da saúde é o desejo de muitos empreendedores. Mas assim como não basta tomar um remédio somente com base nos sintomas, as startups também precisam ter um diagnóstico mais completo antes de começarem o tratamento — ou seja, é fundamental conhecer o mercado e as metodologias ideais a serem aplicadas para que a empreitada dê resultado.

Nosso CEO, Lasse Koivisto, foi convidado para falar a respeito do tema no episódio de estreia do podcast Reload, produzido pelo hub de inovação do Grupo Sabin, o SkyHub. O ponto de partida do papo foi um guia desenvolvido pelo próprio SkyHub, com base em uma publicação americana, na leitura de cases, pesquisas internacionais e experiências de profissionais de saúde — além, é claro, da vivência de mais de uma década de Lasse na área.

No episódio do podcast — apresentado pelo Head do SkyHub, Istvan Camargo, e intitulado “Dicas para startups iniciantes na saúde” —, o CEO comenta o material e fala a respeito do momento vivido pelo segmento. “Estamos todos tentando olhar o copo meio cheio, já que a crise da Covid-19 é uma catástrofe, mas trouxe mais celeridade para o uso de tecnologias na saúde”, destaca.

Confira um resumo das 10 dicas para startups iniciantes na saúde

Acompanhe a seguir as dicas apresentadas no material e leia o conteúdo de forma mais aprofundada no guia elaborado pelo SkyHub:

  1. definir bem o mercado é crucial;
  2. prepare-se para vendas lentas;
  3. demonstre ROI financeiro e clínico;
  4. realize o potencial de LTVs maiores;
  5. envolva seu usuário;
  6. surpreenda o usuário final com design;
  7. seja pontual;
  8. saiba tirar vantagem da regulamentação;
  9. conecte as peças;
  10. diversidade deve ser uma preocupação constante.

Para finalizar, ouça no player abaixo o episódio completo do podcast Reload, no qual Lasse comenta as três primeiras dicas!

Escrito por
Marketing Prontmed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *