5 aplicativos para médicos que você deve conhecer — incluindo o App Prontmed

Compartilhe:
5 aplicativos para médicos que você deve conhecer — incluindo o App Prontmed
Os aplicativos para médicos são essenciais no dia a dia. Saiba mais a respeito de alguns deles.

Sumário

Não há quem não utilize apps no seu dia a dia. Seja para ver a previsão do tempo, para se locomover no trânsito, para pedir comida ou fazer uma transação bancária, a tecnologia faz parte da rotina da maior parte da população. E com os profissionais da saúde não é diferente. O que muda é que existem aplicativos para médicos dedicados exclusivamente a quem atua na área.

Neste post, vamos recomendar alguns apps médicos essenciais para o trabalho. E, para fechar, vamos falar do App Prontmed e suas principais funcionalidades para profissionais de saúde.

Aproveite que está com o celular na mão e leia agora mesmo!

1. Medscape

O app Medscape, disponível para iOS e Android, traz informações de saúde de forma rápida e ágil para os profissionais que precisam consultar esses dados no dia a dia. O aplicativo conta com dados relacionados a mais de 8.500 medicamentos, ervas e suplementos. Além disso, o app permite acesso a 6.200 artigos de referência para suporte à tomada de decisões.

Também estão disponíveis ferramentas clínicas que podem ser usadas em consultório, como verificador de interação medicamentosa e calculadoras.

O aplicativo do Medscape ainda proporciona aos usuários acesso a notícias atualizadas diariamente sobre saúde, estudos científicos e artigos opinativos, entre outros. O conteúdo, no entanto, está disponível somente em inglês. 

Para acessar conteúdos em português, incluindo a parceria editorial com a Prontmed, os usuários podem utilizar o site do Medscape

2. WHO Info e Academia OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) oferece uma série de apps para diversos públicos. Entre eles, estão dois aplicativos para médicos e demais profissionais de saúde: o WHO Info e o Academia OMS.

O WHO Info é considerado o aplicativo oficial de informações da OMS. Atualizado diariamente, o app traz as últimas notícias sobre saúde, além de reportagens, fichas técnicas, atualizações de surtos de doenças e informações de emergência de saúde pública. O app não tem versão em português, mas está disponível em seis diferentes idiomas: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo.

Já o Academia OMS é um app de aprendizagem desenvolvido especificamente para profissionais de saúde durante a pandemia de Covid-19. O aplicativo foi projetado para permitir que esses profissionais expandam suas habilidades de salvar vidas no combate ao coronavírus.

O Academia OMS inclui orientações, ferramentas, treinamento e workshops virtuais atualizados para apoiar os profissionais de saúde no atendimento de pacientes infectados pela Covid-19, além da sua própria proteção enquanto oferecem esse tipo de atendimento. Ambos os apps estão disponíveis para iOS e Android.

3. Classify RX

Classify Rx for Pharmacology é um aplicativo para médicos, estudantes e profissionais de saúde que precisam consultar classificações de medicações divididas em categorias, como farmacologia geral, sistema nervoso, sistema cardiovascular, sistema respiratório, sistema gastrointestinal, e diversos outros.

O app ainda é abastecido com informações em formato gráfico, com mais de 100 ilustrações médicas, sistema de busca por drogas e tópicos e possibilidade de uso offline. Está disponível nos sistemas iOS e Android.

4. CID-10 Pro

CID-10 é a 10ª revisão da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde. O aplicativo oficial do CID-10 traz as tabelas com todas as classificações conforme estabelecidas pela OMS e traduzidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as informações disponíveis estão consultas do código CID-10 pela descrição da doença e vice-versa, checagem de grupos e categorias de doenças, entre outras. Disponível para sistema iOS.

5. App Prontmed

O App Prontmed oferece aos usuários do software médico a possibilidade de visualizar informações relevantes do dia a dia, mesmo que estejam fora do escritório e distantes do computador. 

Em sua primeira versão, o App Prontmed traz algumas funcionalidades básicas que proporcionam mais autonomia para os profissionais de saúde em suas interações com pacientes fora do consultório. No entanto, sua intenção não é recriar a plataforma usada no desktop — o acesso via navegador do celular permite que o usuário disponha de mais funcionalidades, caso necessário.

Veja a seguir algumas das principais funcionalidades disponível nesta primeira versão do novo App Prontmed — cujo download pode ser feito tanto no sistema iOS quanto no Android.

Agenda

O App Prontmed permite aos profissionais de saúde a consulta de sua agenda com praticidade. É possível confirmar e desmarcar consultas, assim como sinalizar eventuais faltas dos pacientes.

01 Tela App Medico - 5 aplicativos para médicos que você deve conhecer — incluindo o App Prontmed02 Tela App Medico Agendamento - 5 aplicativos para médicos que você deve conhecer — incluindo o App Prontmed

Perfil

Pelo aplicativo, o profissional também pode acessar seu perfil, editar sua foto pessoal e deslogar do sistema.

MicrosoftTeams image 13 - 5 aplicativos para médicos que você deve conhecer — incluindo o App ProntmedMenu Meu perfil Modal de - 5 aplicativos para médicos que você deve conhecer — incluindo o App Prontmed

Prontuário e pacientes

O App Prontmed ainda permite visualizar a lista de pacientes e o prontuário individual de cada um, com acesso a detalhes da última consulta realizada.

03 Tela App Medico Pacientes - 5 aplicativos para médicos que você deve conhecer — incluindo o App Prontmed04 Tela App Numero Prontuarios - 5 aplicativos para médicos que você deve conhecer — incluindo o App Prontmed

Também dá para anexar documentos e exames, com fotos tiradas do próprio celular do profissional de saúde ou recebidas do paciente por WhatsApp ou e-mail. É possível, ainda, finalizar o atendimento via app.

05 Tela App Adicionar Documento - 5 aplicativos para médicos que você deve conhecer — incluindo o App Prontmed06 Tela App Resumo do atendimento - 5 aplicativos para médicos que você deve conhecer — incluindo o App Prontmed

Disponibilizado em julho de 2022, o App Prontmed está em constante evolução e novas features serão lançadas periodicamente para tornar o aplicativo cada vez mais parecido com o software médico. “Teremos novas funcionalidades para facilitar o dia a dia de quem adora usar a tecnologia para trabalhar com mais qualidade, eficiência e precisão”, garante a Product Owner da Prontmed, Carla Caroline da Silva.

E você, tem um aplicativo para médicos favorito? Experimente o App Prontmed para conferir as novidades e deixar a sua opinião.

Faça o download do App Prontmed para o sistema iOS ou para Android agora mesmo!

Marketing Prontmed

Marketing Prontmed

Deixe um Comentário:

Conteúdo relacionado

27 de setembro de 2022
Entenda a importância do prontuário psicológico na gestão de saúde.
13 de setembro de 2022
Conheça cases da Prontmed na construção da jornada digital do paciente.